Como combinar rodapé e piso de madeira?

Como combinar rodapé e piso de madeira?

Como combinar rodapé e piso de madeira? Se quiser que ambos tenham tons amadeirados, siga o padrão do piso, e não o dos móveis. Só não se aconselha fazer assoalho de madeira e rodapé de porcelanato, pois sua instalação necessita de uma massa cuja umidade pode danificar o chão. Já o inverso é autorizado. Você também pode combinar o seu piso de madeira com um revestimento do mesmo material no teto ou nas paredes, por exemplo. Não é à toa que o piso é um dos revestimentos mais utilizados em ambientes internos de casa e até mesmo de estabelecimentos comerciais. Ele combina com quase todos os tipos de decoração, oferece várias vantagens e pode ser encontrado em uma grande variedade de modelos diferentes.

Características e vantagens do piso de madeira

O piso de madeira é marcado por diversas características, dentre elas uma das mais interessantes é a sua resistência, que é considerada alta, principalmente se receber um tratamento adequado. É claro, porém, que essa resistência vai variar de acordo com o tipo de piso de madeira que você escolher.

É importante saber sobre a resistência do seu piso de madeira para saber se ele vai arranhar com os pés das suas cadeiras.

O piso de madeira é um tipo de piso que não tem muita reflexibilidade. Ou seja, dependendo do tratamento feito na madeira, ele pode ser mais “brilhoso” e refletir mais ou menos a luz e o ambiente que o cerca. E, como já dissemos, o piso de madeira é também considerado um tipo de piso quente. Essa característica dele o torna uma ótima opção para ser usado em salas de TV e de estar e nos quartos, por exemplo. Ainda tem dúvidas? Faça-nos uma visita ou entre em contato conosco.